terça-feira, 6 de agosto de 2013

O roto falando do rasgado

Estupefato! Não deveria, mas é uma miséria humana, uma tragédia rocambolesca. Se já não bastasse o mar de lama em que nos enterraram, me desencanto vendo os militantes que apóiam os PeTralhas, muitos devem ter uma BolsaBlog ou BolsaNinja, em festa! 
Antes de continuar já vou declarando, sim, caso seja comprovada a participação dos "inimigos tucanos" estarei na torcida pela devida punição, e mais, continuarei protestando contra nosso sistema político que protege o corrupto, seja de qual bandeira ou sigla ele for. Não tenho mais comigo essa afinidade partidária que tinha na década de 90, pois admirei muito o pragmatismo do Plano Real, com sua vitória sobre o caos inflacionário e sua responsabilidade, mau explorada, sobre os avanços econômicos dos governos posteriores. Agora consigo ver melhor o contexto, e o que vejo não me agrada mais. Nada disso, que temos para hoje, faria parte do meu cardápio.
Continuando sobre a festa degradante deflagrada pela mídia chapa branca, é triste demais ver o roto falando do rasgado. A situação fica quase surreal se traduzida assim, os tucanos e sua turma roubam e não dividem o butim com ninguém, mas nós, os petistas roubamos também, mas dividimos o butim com vocês. Votem nos ladrões de lá e fiquem na miséria, votem nos ladrões de cá que deixamos você fazer compras com carnês no comércio e empréstimos no banco. Este poderia ser muito bem o discurso, se essa militância fosse sincera. Contudo não termina por aí, existe também a estratégia revolucionária misturada nos discursos daqueles mais letrados, ou doutrinados, pela cultura de esquerda, o discurso de que esta corrupção, quando é externa ao partido, é uma atitude egoísta das elites oligárquicas que deve ser punida no mais absoluto rigor, mas quando existe uma denuncia de corrupção que envolva alguém comprometido com o "projeto" de poder, passa a ser uma mentira para derrubar as conquistas da massa, uma "invencionice" da mídia golpista, uma falácia dos poderosos que sempre roubaram o país e para coroar a ética invertida, uma desapropriação necessária para os interesses da causa popular...
Abrindo um parêntese, quero expressar a decepção com a tal mídia golpista, pois além dela ser fruto do imaginário, ela ainda tem muitos infiltrados de esquerda na mesma, ou seja, são coniventes. Uma pergunta: Alguma mídia golpista pesquisou a fundo os financiadores do Foro de SP? Essa mídia golpista esqueceu a relação intima das Farcs (terroristas e traficantes) com o PT? Estamos falando sobre soberania nacional, assunto que não é moda, mas sim tão essencial como a liberdade de imprensa. Assim é até injusto chamar a mídia conivente como golpista... Fechando parêntese.
Como já comentei em post anterior, a idéia é trazer a oposição ao mesmo ninho de ratos habitado pelo governo, eles se igualam nos crimes de corrupção, são iguais no delito, é uma tática de redução onde todos estão reduzidos ao mesmo nível (degradante) de avaliação moral (ou amoral).
A partir desta redução, o governo move sua máquina de alto escalão, que possui acesso a todos os microfones e gravadores da grande imprensa (a tal golpista), e assim pode fazer um trabalho orquestrado atiçando a fogueira a seu favor e apagando o fogo da própria roupa. A militância da mídia chapa branca apóia com seu poder de fogo nas redes sociais, completando a tentativa de conquista dos corações e mentes dos deslumbrados com a festa do consumo.
É triste ver ao que estamos nós, o povo, reduzidos. Reféns de aves de rapina que adoram expropriar o dinheiro dos impostos, que seriam investidos em melhores serviços, para coloca-lo em seus próprios bolsos. Essas aves comem nossos olhos, fazendo-nos ver somente os que lhes agrada, por mais que existam escândalos para manter o aspecto de realidade. Essas aves comem nosso cérebro, nos fazendo de idiotas satisfeitos com esmolas enquanto a riqueza permanece nos palácios do planalto central. Essas aves comem nosso fígado, nos deixando intoxicados pelo veneno da utopia populista que nos fazem engolir.
Vejo que, além deste absurdo da festa dos rotos sobre a possível cumplicidade dos rasgados, estamos estagnados na velha, e infelizmente persistente, discussão de uma solução única, salvadora, do coletivo contra o liberalismo, de uma idéia grandiosa e perfeita, que supere a idéia grandiosa e perfeita dos outros. O que vimos na rua, quando espontâneo, foi o oposto disto, pediram o simples, o pragmático, uma solução direta, sem filosofias embutidas.
Sabemos que não basta estalar um dedo, mas tenho uma torcida enorme para que esse furacão arraste para longe essas aves parasitas. Já seria um bom começo, pois temos ainda muitos infiltrados nas universidades, imprensa, produção cultural, sindicatos e associações de classe plantando pensamentos ultrapassados na cabeça dos jovens. Plantando a idéia de que todos somos unidos por baixo e que para resolver essa miséria basta rejeitar a elite egoísta e aderir ao projeto da nova elite benevolente.
Esqueceram de avisar que quem acordou já sabe que nenhuma elite política apodrecida pela corrupção, entrevada na ganância, na inoperância, na incompetência e no corporativismo vai ter vida longa, qualquer que seja cor de sua bandeira do atraso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua. Critique. Participe!